27 fevereiro 2008

A FORÇA DA PALAVRA - MENSAGEM DIVINA - INUNDAÇÃO II

Na porta de um estabelecimento da Baixa de Setúbal está afixada uma folha com os seguintes dizeres:

DEUS TARDA....
                            MAS NÃO FALHA !!!!!!

Sempre me intrigou esta folha. Porque razão teria aquela papelaria esta mensagem ?? Acólita de alguma religião ?? Cristã, Maná, Jeová, Adventista ?? etc,etc,
Dei comigo a cogitar na força das palavras e das mensagens que destas emanam... Por certo que na génese desta pictórica ou bíblica mensagem estará o voto do mais profundo optimismo, assim o declara o sentido frásico da construção... Um mar de esperança e crença em tão curtas palavras !!!!
Mas....
Há dias e após a lastimosa inundação que devassou o centro de Setúbal, passei de novo por aquela rua e de repente (não se fez luz mas...) sobressaltei-me ao lêr, inconscientemente sempre que lá passo, esta misteriosa folha...
Tão certo quanto as fortes enxurradas daquele dia, o sentido da frase deixou de existir !!!!! Uma outro me me sobressaltou !!!!

- Que terão eles feito para merecer tão duro castigo divino !!!!!

Fico sem resposta ao tema mas deito por terra aquela primeira interpretação.... Grande castigo !!!!!

(Ainda hoje a casa está fechada a recuperar dos estragos....)

Grande castigo !!!!!!!




Blogged with Flock

Sem comentários: