14 janeiro 2006

Arrependimento

João Etílico da Dorna o "Goela Seca" caminhava cabisbaixo, titubeante e quase sem norte, rua fora.
A vida era demais. Demais para ser mãe, passou a madrasta, demais para conselheira, vestiu-se matreira, tentadora, perigosamente ausente de sorte, esperança e fé ( aqui, a caridade, não tinha lugar). Se alguma esperança houvesse que ela lhe deitasse a mão, lhe valesse e o salvasse, aquela morreu na praia de ( mais ) uma enorme bebedeira que o pôs de "pé para a cova".
Valeu-lhe ter escorregado e caído no passeio... tal era a maré "alta" que lhe atormentava a cabeça e por alí ficou, a escassos metros dos portões do Resort "Las Tabuletas" da Terra Fria.

" Balha-me deues !!!! Schiiiii!!!! como eue estoue, carago!!!!!
Num me aguento nas canelas, num seie o que estoue a fazere e tamém num seie o que quero!!!! Prefiro morrere a continuar nesta bida..... balha-me deues.... acudam-me os santinhos todos....tou cheio disto..."

Tentando perceber o que via ( a noite vestia-se de um manto branco nevoeirento e denso ) e o que ouvia ( áquela hora ninguém se atrevia portas fora ) fez um esforço para apurar os sentidos, pelo menos os mais "secos".
O restolhar de roupas e passos abafados despertaram-lhe a atenção. De dentro do denso nevoeiro surge-lhe um vulto, estranho vulto este que lhe fazia sombra com as suas asas e manto, largos. A luz do candeeiro próximo já não lhe fustigava o rosto nem lhe turvava o pouco de vista que ainda tinha.

"Ena, desta bez é que foie a sério.... que g'anda piela que'u apanheie.. sim senhoreeeeee!!!!
Agora até já bejo anjinhos e tudo, he,he,he........"

Não te enganas, criatura..... Fui enviado à Terra para te valer e salvar da bebedeira de ontem, tão grande foi a súplica e arrependimento que então formulaste e... encontro-te noutra pior??!! Não tens vergonha ???
Traíste os desígnios supremos e como tal desmereceste-os... Abandono-te à tua sorte pois há mais alguém a quem valer, e nisso me apresso....

"naonhe, num bás imbora pá!!!! tem calma e salbame de uma bez por todas.... em taménhe mereço pá!!!! sofro muito quando bolto ao normale.....

"Tens arrependimento??? Sinhe..... Vontade???? Tamenhe.... És sincero??? Cunfesso....
Então lamentas muito tudo isto ???? Sinhe, sinhe e sinhe....
Ora então, em duas palavras, demonstra-o.

"ABSINTO!!!!..... muiiiiittttto!!!!......"

Sem comentários: