27 outubro 2005

RASTEIRA MENTAL

RASTEIRA MENTAL
O quotidiano proporciona-nos momentos curiosos, por mais simples que sejam.
Foi o caso desta cena num destes dias…
Estava eu olhando através da vidraça (ainda pondo os pensamentos em dia) paulatinamente sorvendo o meu pequeno almoço, enquanto a companheira ia escrevendo as “palavritas cruzadas” ensanduichadas entre pão e café. A dado momento fui chamado à realidade:
- Oh Morzito!!!! Como é que se chamava a cruz, emblema do Hitler??....
E quando eu me preparava para responder… a minha Morzita, ocorrendo-lhe mentalmente a informação… precipitadamente disparou:
- Já sei !!!! Esquece !!! É a cruz ciática!!!.....
No momento imediato desmanchamo-nos a rir, espontânea e divertidamente, atirando eu para longe as preocupações e aquele ar sisudo.
Ainda com algum sorriso a espraiar-se nas nossas caras… lembrámo-nos daquela vez em que a nossa filha mais nova disse, a respeito da música caboverdeana, qualquer coisa como….
- Pois… a fulana de tal… aquela cantora caboverdeana que canta as sornas !!!....
Reatamos o riso… ela completou as “cruzadas” eu acabei o meu pequeno almoço e o dia nasceu com outra cor…
Simples mas eficaz………

5 comentários:

Susie disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Susie disse...

É sp bom rir das tolices q dizemos, mas qdo são os outros a dizer o sabor da risota é sp melhor.
Bjinhos da sobrinha :)

Fadalê disse...

e outras haveria para comentar e rir...

∫nês disse...

E aquela do grande aeroporto no mapa que, afinal, era um cemitério?! Ganda Madalê, hehehe!

Anónimo disse...

ena ena...falavam de mim e eu sem saber....mas como essa há muitas mais, certo??
sentido de humor e calinadas não me faltam.....
hihihihihi, é di gratis!!!!
jokas meb
:)