26 março 2007

CÃES I

Estes dois cães foram abandonados. Pequenos de porte mas com uma "alma" tão grande mas ao mesmo tempo tão "humilde" e um amor para dar "tão" incondicional.
Dizem... que os seus donos foram ao parque de campismo num fim de semana e na saída... lá os deixaram ficar entregues a si próprios, num local que, com algum material colocado não tinha ninguém acampado ou aparcado. Um Fevereiro severo afastava os mais audazes de uma estada em Santo André com o mar à porta a encher de ventos e marés.
Chegados ali para passar uns dias fora do rebuliço da cidade foram os primeiros e únicos "companheiros" que nos vieram saudar. Não efusiva nem confiantemente... antes doídos pelo abandono, medrosos ( que tratos levariam?? ) à espera de tudo menos amor, carinho, afecto, mas mesmo assim e sem condição apostados em se darem a mais uns humanos que se calhar os iriam escorraçar de novo, curvando-lhes ( ainda mais ) a sofrida cauda.
Ao vê-los e imaginando que lá se encontravam há uns três...quatro dias... cogitei, mais uma vez de entre tantas.... Como é possível que as pessoas façam esta crueldade ?? E ultimamente parece "estar na moda" abandonar cães e gatos nos parques de campismo !!!!! Mas como é possível não "assumir" a responsabilidade de dar um pouco de protecção a quem tano nos dá??? E de repente caio abruptamente em uma outra constatação... Então, se há pessoas por altura das férias e outras conveniências ( natal e outros que tais ) que abandonam os idosos nos hospitais "esquecendo-se" de os ir buscar após a alta médica e aqui estou eu a admirar-me por terem abandonado estes cães.
E é nesta quase ingenuidade que penso o seguinte... Não têm alma... foi-lhes retirada no momento em que pontapearam para fora do carro os traídos animais...

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade como as pessoas são crueis.Eu já chegui á triste conclusão que quem não gosta dos animais não, gosta de nimguem nem de si proprio.São pessoas más que não têm sentimentos.