17 julho 2006

A sina de um nome

Próspero é um nome igual a tantos outros, incomum é certo mas recenseado nas listas telefónicas onde, particularmente, é citado como último.
Um pouco contra a regra o meu é o primeiro, daí que mais dúvidas suscita aquando da apresentação e a sua manipulação mental traz momentos engraçados... eis alguns...

Próspero de tal e tal, muito gosto.....

..... e em resposta...

- igualmente senhor Procópio
- muito gosto senhor Prospério
- o prazer é meu senhor Próprio
- que nome engraçado... Crósquero
- esteja á vontade senhor Fósfero
- sente-se Frósfrinho
- Olha o Popinho
- Como ??... Próstero ??...
- Pergunte ali ao Próspe
- Próspru... que nome....

e por aí adiante, caso a memória me devolvesse outros momentos "castiços"por força das circunstâncias mas....

a última aconteceu por altura do aniversário da minha filhota mais nova, neste fim de semana.

Privando com determinada pessoa com quem tinha estado há cerca de um ano esta, de copo na mão dizia-me.... Então, deite lá aqui um pouquinho de espumante... senhor Nhocópio !!!... se faz favor.

E sem favor mas com uma (contida) vontade de me rir, lá a servi, ciente que este não será o último... não senhor....





2 comentários:

∫nês disse...

Cada tirrrrro cada melrrrrrro!!! :)

Anónimo disse...

Muito engraçado!
Já dei umas boas gargalhadas.
Frósfrinho é o meu favorito :-D

Beijinhos

Ivone